Perguntas frequentes

SumÁrio

Importância do portal
Compliance em geral
Sobre o Código de Conduta
Dúvidas sobre os relatos
Dúvidas sobre o 0800

IMPORTÂNCIA DO PORTAL

Somos inquietos e inconformados diante de tudo o que pode melhorar. Por isso, o Portal de Compliance passou por uma revisão, natural do processo de evolução, e, visando apresentar as informações de Conduta de uma forma mais acessível e fácil, se transformou no Portal Conduta GB.

Somos inquietos e inconformados diante de tudo o que pode melhorar. Por isso, o Portal de Compliance passou por uma revisão, natural do processo de evolução, e, visando apresentar as informações de Conduta de uma forma mais acessível e fácil, se transformou no Portal Conduta GB.

COMPLIANCE EM GERAL

O tema de Compliance está alocado na Gerência Sênior de Compliance, Conduta, Riscos, Auditoria, Controles Internos e MIS . No entanto, é um trabalho de todos os colaboradores atuar diariamente de acordo com normas e leis, com uma postura íntegra e de acordo com os nossos valores e Essências.

O tema de Compliance está alocado na Gerência Sênior de Compliance, Conduta, Riscos, Auditoria, Controles Internos e MIS . No entanto, é um trabalho de todos os colaboradores atuar diariamente de acordo com normas e leis, com uma postura íntegra e de acordo com os nossos valores e Essências.

“Ser compliance” é conhecer as normas da organização, seguir os procedimentos recomendados, agir em conformidade e sentir quanto é fundamental a ética e a idoneidade em todas as nossas atitudes. “Estar em compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos internos e externos. “Ser e estar compliance” é, acima de tudo, uma obrigação individual de cada colaborador dentro da organização, é fazer o certo. #FaçoCerto

“Ser compliance” é conhecer as normas da organização, seguir os procedimentos recomendados, agir em conformidade e sentir quanto é fundamental a ética e a idoneidade em todas as nossas atitudes. “Estar em compliance” é estar em conformidade com leis e regulamentos internos e externos. “Ser e estar compliance” é, acima de tudo, uma obrigação individual de cada colaborador dentro da organização, é fazer o certo. #FaçoCerto

O Grupo Boticário espera que todos ajam de forma ética, correta, e de acordo com as diretrizes e posicionamentos indicados em nosso Código de Conduta.

O Grupo Boticário espera que todos ajam de forma ética, correta, e de acordo com as diretrizes e posicionamentos indicados em nosso Código de Conduta.

SOBRE O CÓDIGO DE CONDUTA

O Código de Conduta se destina a todos os colaboradores das empresas do Grupo Boticário, alocados no Brasil e no exterior, acionistas, membros do Conselho Consultivo, e a todos que se comprometem formalmente com o cumprimento e a observância do Código de Conduta, destacando aqui os terceiros e fornecedores, que se comprometem mediante assinatura de contrato. Além disso, o Grupo Boticário tem a justa expectativa que os comportamentos manifestados pelos parceiros, fornecedores e prestadores de serviços estejam em conformidade com as diretrizes deste Código de Conduta, quando estiverem nas dependências do Grupo Boticário e/ou realizando os compromissos comerciais contratados pelo Grupo.

O Código de Conduta se destina a todos os colaboradores das empresas do Grupo Boticário, alocados no Brasil e no exterior, acionistas, membros do Conselho Consultivo, e a todos que se comprometem formalmente com o cumprimento e a observância do Código de Conduta, destacando aqui os terceiros e fornecedores, que se comprometem mediante assinatura de contrato. Além disso, o Grupo Boticário tem a justa expectativa que os comportamentos manifestados pelos parceiros, fornecedores e prestadores de serviços estejam em conformidade com as diretrizes deste Código de Conduta, quando estiverem nas dependências do Grupo Boticário e/ou realizando os compromissos comerciais contratados pelo Grupo.

Um conflito de interesse, real ou potencial, ocorre quando a posição em que o colaborador se encontra (i) possa beneficiar de forma direta ou indireta interesses particulares que sejam contrários aos interesses do Grupo Boticário, ou (ii) possa causar danos ou prejuízos ao Grupo Boticário. 

Um conflito de interesse, real ou potencial, ocorre quando a posição em que o colaborador se encontra (i) possa beneficiar de forma direta ou indireta interesses particulares que sejam contrários aos interesses do Grupo Boticário, ou (ii) possa causar danos ou prejuízos ao Grupo Boticário. 

Na hipótese de não ser possível recusar este brinde ou presente, seja por questões culturais ou por conta da logística para devolução, consulte a área de Conduta através do e-mail condutaGB@grupoboticário.com.br, que irá definir o melhor encaminhamento.

Na hipótese de não ser possível recusar este brinde ou presente, seja por questões culturais ou por conta da logística para devolução, consulte a área de Conduta através do e-mail condutaGB@grupoboticário.com.br, que irá definir o melhor encaminhamento.

DÚVIDAS SOBRE OS RELATOS

Não. Toda vez que você enviar um relato, sua identidade será preservada e o tratamento dado à situação será seguro e confidencial.

Não. Toda vez que você enviar um relato, sua identidade será preservada e o tratamento dado à situação será seguro e confidencial.

Para fazer um relato você deve acessar a aba “Faça seu relato”, aqui no Portal, indicar o seu relacionamento com o GB (colaborador, fornecedor, consumidor, etc), selecionar o assunto do relato e preencher o formulário, ou telefonar para o número 0800 706 2000. Através do telefone, é possível realizar o relato via secretária eletrônica ou conversando com um atendente independente e externo ao GB. É importante descrever de forma detalhada os fatos ocorridos, assim como as pessoas envolvidas na situação relatada. Você pode fazer um relato de maneira anônima ou fornecer seus dados, tendo a certeza de que sua identidade será mantida em sigilo. Caso tenha, é recomendável que sejam anexados documentos que facilitem o entendimento do relato.

Para fazer um relato você deve acessar a aba “Faça seu relato”, aqui no Portal, indicar o seu relacionamento com o GB (colaborador, fornecedor, consumidor, etc), selecionar o assunto do relato e preencher o formulário, ou telefonar para o número 0800 706 2000. Através do telefone, é possível realizar o relato via secretária eletrônica ou conversando com um atendente independente e externo ao GB. É importante descrever de forma detalhada os fatos ocorridos, assim como as pessoas envolvidas na situação relatada. Você pode fazer um relato de maneira anônima ou fornecer seus dados, tendo a certeza de que sua identidade será mantida em sigilo. Caso tenha, é recomendável que sejam anexados documentos que facilitem o entendimento do relato.

Não. Seguindo uma boa prática de mercado não é fornecido o status do relato. No entanto, todos os relatos realizados são analisados. Você pode acompanhar seu relato por meio de seu Código de Acesso, mas não há informações detalhadas a respeito das ações que estão sendo tomadas justamente para preservar as investigações. É importante anotar o seu Código de Acesso no momento em que você enviar o relato, pois com ele você poderá responder a eventuais perguntas ou adicionar eventuais informações complementares. Lembre-se de acompanhar de forma ativa o seu relato..

Não. Seguindo uma boa prática de mercado não é fornecido o status do relato. No entanto, todos os relatos realizados são analisados. Você pode acompanhar seu relato por meio de seu Código de Acesso, mas não há informações detalhadas a respeito das ações que estão sendo tomadas justamente para preservar as investigações. É importante anotar o seu Código de Acesso no momento em que você enviar o relato, pois com ele você poderá responder a eventuais perguntas ou adicionar eventuais informações complementares. Lembre-se de acompanhar de forma ativa o seu relato..

Não. Mesmo que você faça um relato identificado, com seu nome, telefone e/ou e-mail, via de regra o Canal não entrará em contato. O objetivo é garantir a imparcialidade do processo, por isso, a única forma de interagir com o seu relato, é por meio do Código de Acesso.

Não. Mesmo que você faça um relato identificado, com seu nome, telefone e/ou e-mail, via de regra o Canal não entrará em contato. O objetivo é garantir a imparcialidade do processo, por isso, a única forma de interagir com o seu relato, é por meio do Código de Acesso.

Devido aos mecanismos de segurança implantados no sistema do Canal de Conduta, a utilização de caracteres especiais podem ser interpretados como uma tentativa de invasão, sendo automaticamente bloqueados. Caso isso aconteça, redija novamente o relato sem estes caracteres ou formalize em um documento Word e depois anexe no Canal de Conduta.

Devido aos mecanismos de segurança implantados no sistema do Canal de Conduta, a utilização de caracteres especiais podem ser interpretados como uma tentativa de invasão, sendo automaticamente bloqueados. Caso isso aconteça, redija novamente o relato sem estes caracteres ou formalize em um documento Word e depois anexe no Canal de Conduta.

Sim. Ao enviar um relato, você pode permanecer anônimo. Entretanto, caso queira se identificar é importante que saiba que sua identidade será preservada.

Sim. Ao enviar um relato, você pode permanecer anônimo. Entretanto, caso queira se identificar é importante que saiba que sua identidade será preservada.

Não é possível acessar seu relato sem o Código de Acesso, nem reaver seu código perdido. Nossa orientação é que você faça um novo relato, via Portal Conduta GB ou telefone (0800 706 2000) igual ao anteriormente enviado e comunique este fato, para que apenas um deles seja considerado.

Não é possível acessar seu relato sem o Código de Acesso, nem reaver seu código perdido. Nossa orientação é que você faça um novo relato, via Portal Conduta GB ou telefone (0800 706 2000) igual ao anteriormente enviado e comunique este fato, para que apenas um deles seja considerado.

O tempo varia de acordo com a complexidade da situação relatada. Determinadas situações podem ser tratadas em poucos dias, enquanto outras podem requerer um tempo maior. É importante ressaltar que todos os relatos são avaliados e acompanhados até sua conclusão.

O tempo varia de acordo com a complexidade da situação relatada. Determinadas situações podem ser tratadas em poucos dias, enquanto outras podem requerer um tempo maior. É importante ressaltar que todos os relatos são avaliados e acompanhados até sua conclusão.

Sempre que você envia seu relato, o conteúdo é recebido por uma empresa independente e especializada, que faz a análise das informações relatadas. Estas informações são disponibilizadas apenas para a equipe interna de Conduta e para o Comitê de Conduta, presidido pela Compliance Officer do Grupo Boticário

Sempre que você envia seu relato, o conteúdo é recebido por uma empresa independente e especializada, que faz a análise das informações relatadas. Estas informações são disponibilizadas apenas para a equipe interna de Conduta e para o Comitê de Conduta, presidido pela Compliance Officer do Grupo Boticário

DÚVIDAS SOBRE O 0800

Sim. Após a gravação você também receberá um Código de Acesso que lhe permite acompanhar o andamento do relato. Para isso, este código deve ser digitado no campo Código de Acesso disponível neste link, ou via telefone (0800 706 2000), via atendente.

Sim. Após a gravação você também receberá um Código de Acesso que lhe permite acompanhar o andamento do relato. Para isso, este código deve ser digitado no campo Código de Acesso disponível neste link, ou via telefone (0800 706 2000), via atendente.

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 706 2000 em qualquer horário e em qualquer dia da semana. O Canal de Conduta fica disponível durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. A ligação é gratuita e o atendimento é feito por um atendente independente e externo ao GB ou por uma secretária eletrônica, que lhe dará as instruções necessárias para o envio do relato. 

Você pode entrar em contato pelo telefone 0800 706 2000 em qualquer horário e em qualquer dia da semana. O Canal de Conduta fica disponível durante os 7 dias da semana, 24 horas por dia. A ligação é gratuita e o atendimento é feito por um atendente independente e externo ao GB ou por uma secretária eletrônica, que lhe dará as instruções necessárias para o envio do relato. 

Não. O telefone utilizado para enviar um relato não será identificado, nem sua localização. Somente teremos acesso ao conteúdo informado e gravado durante o telefonema.

Não. O telefone utilizado para enviar um relato não será identificado, nem sua localização. Somente teremos acesso ao conteúdo informado e gravado durante o telefonema.

Sim. Seu relato, realizado via atendente ou secretária eletrônica, será gravado e encaminhado para uma empresa independente que faz a guarda segura de seu conteúdo.

Sim. Seu relato, realizado via atendente ou secretária eletrônica, será gravado e encaminhado para uma empresa independente que faz a guarda segura de seu conteúdo.

Caso não tenha esclarecido sua dúvida entre em contato conosco por aqui.